terça-feira, 23 de março de 2010

FARRA DO BOI É CRIME


5 comentários:

  1. Queria entender por que em muitos casos a Justiça é lenta?
    Estamos de olho!

    ResponderExcluir
  2. Apenas para esclarecimento, informamos que o Ministério Público é órgão independente e exatamente por essa razão não pode responder por possíveis entraves do Poder Judiciário.

    ResponderExcluir
  3. Caso Parque Acaraí, Reabertura do Canal do Linguado Urgente?? Implantação do Centro de Zoonoses?? E as demais transparências públicas políticas de nosso município.
    É apenas uma colocação de um morador que muito qr o progresso de uma cidade que já tem tem 507 anos.
    Ah! Promotoria então respoda-me por gentileza com todo repeito a Vossa Senhoria, a fonte da Carioca no Centro Histórico:? ESTÁ FECHADA A MUITO TEMPO...POR QUE???... E QUEM TEM ACESSO AO PAPEL DAS ANÁLISES REALIZADAS PELA CIA DE ÁGUA (SAMAE)?

    ResponderExcluir
  4. Senhor morador, necessários alguns esclarecimentos:
    1- A 1ª Promotoria de Justiça, representada pela signatária, Simone Cristina Schultz, é responsável pelos feitos cíveis, família, infância e juventude, registros públicos, Juizado Especial Criminal, Meio Ambiente, Consumidor, Cidadania e Diretos Humanos. A 2ª Promotoria de Justiça, representada pelo Dr. Cristian Oliveira, tem atribuição nos outros feitos criminais e nos assuntos afetos à Curadoria da Moralidade Administrativa. Então, dúvidas acerca destes assuntos devem ser direcionadas à 2ª PJ.
    2- Quanto à retificação da Foz do Acaraí, estou acompanhando a medida da Prefeitura que está sendo executada em caráter emergencial. A retificação da Foz propriamente dita necessita de vários procedimentos, dentre eles estudo de impacto ambiental e audiências públicas. Procedimento de acomapnhamento também corre no MPF em Joinville;
    3- O processo do Parque Acaraí está em trâmite para eventual adequação de categoria. Estudos pormenorizados estão sendo feitos. O MP não é contra a Unidade de Conservação, ao contrário, a região deve ser conservada através de Unidade, entretanto, as comunidades TRADICIONAIS do local também devem ser resguardadas;
    4- SAMAE deve mater as cariocas, cuja água é potável, em funcionamento. E deve publicar, na própria carioca, as análises a serem realizadas periodicamente. Se isto não estiver ocorrendo o MP deve ser comunicado para tomar providências;
    5- O Centro de Atendimento e Bem Estar Animal, bem como Fórum do Bem Estar Animal e Unidade Móvel de Castração Canina, através de TAC firmado entre MP e Prefeitura, já estão em funcionamento em nosso Município. A comunidade é convidada e deve participar, especialmente porque, como todos os projetos que estão iniciando, estes tabém enfrentam alguns entraves próprios de início de atividade.

    ResponderExcluir
  5. Promotora...Queira me desculpar pelas perguntas, obrigado pela atenção dispensada. A MP é contra ou a favor da Reabertura do Canal do Linguado?
    Esta resposta pode ser também pessoal.
    Grato.

    ResponderExcluir